sexta-feira, outubro 09, 2009

e o que Seria








E o que seria sem a influência?

O Borges
- veja só a que me meto -

O Borges fala sobre um bosque
- falando-se em caminhos
ele diz que a literatura
_____________________a boa literatura
assim como a vida
- essa parte é minha -

há de ser como um bosque.

Não um campo
aberto,
_____________________(há flores e perfume no meu bosque)
nem uma floresta
fechada.
_____________________Mas um bosque
cheio de árvores,

__________________________________________nem tão distantes










nem tão próximas.

O jogo, o jogo se dá
dá-se o
tempo todo

pela escolha
entre qual lado se jogar quando
se

quando se estiver encarando frente
_______________________a frente a primeira
árvore.

E depois a outra.
e outra.

__________________________________ Diz mais, ele

o Borges diz que os caminhos fechados
ou os definidos

os certos
ou os errados

__________________ já que errados são os certos E os errados, visto que não há certos

diz que esses caminhos
são fracos

fracos e rasos.


A incongruência
é que a influência,

aqui,
nesse poema,

não é Borges,
e é do Maranhão.

Num cofo de quintal na terra preta cresciam plantas e rosas
(como pode o perfume
nascer assim?)

gullar
A Ferreira
deixo a minha
admiração

Um comentário:

Anônimo disse...

Espetáculo
quase Oliveira
deixo aqui
à minha maneira
meu amor por você
(como pode te amar tanto assim?)